Mercado de Tecnologia RFID passa por enorme crescimento

retail-clothing-rfid De acordo com um relatório de pesquisa por DTechEx, o mercado de RFID (Radio Frequency Identification) o mercado está em uma fase de hiper crescimento. A tecnologia sem fio permite automatizar a distribuição, gestão de estoque e ajuda a aumentar a satisfação do consumidor. Hoje, o mercado de RFID gira em torno de 9,2 bilhões de dólares.

O relatório observa que o alto crescimento de RFID é visível em tags, leitores e softwares/ serviços para etiquetas RFID, cartões, chaveiros e outras formas. A IDTechEx faz uma previsão de que este mercado aumentará para 30,24 bilhões de dólares em 2024. Isso apoiará o crescimento das aplicações RFID em varejo e rastreabilidade de itens. Essas aplicações exigem 3 bilhões de etiquetas em 2014 e a RFID penetrará 7% do total do mercado de vestuário este ano.

 Inovação RFID

Segundo Mark Roberti, as aplicações de RFID estão indo para áreas até então inimagináveis, desmentindo agora o mito de que não funciona em água ou metal. A Marks & Spencer já mostrou que a tecnologia pode funcionar na etiquetagem de todos os itens não-alimentares, incluindo panelas, perfumes e outros itens difíceis de etiquetar. A empresa de varejo aplicou tags EPC Gen 2 RFID de diferentes tamanhos e formas, em associação com Dennison Retail Branding and Information Solutions (RBIS) para uso em uma ampla variedade de produtos incluindo metais e líquidos.

Cerca de 10 tags foram feitas para atender às exigências estéticas de cosméticos. Para assegurar que os códigos funcionam bem, a M&S realizou testes em uma loja simulada. Depois de resultados precisos as tags foram testadas em lojas operacionais. Após a satisfação obtida, as tags foram implementadas em todos os itens não-alimentícios das redes de varejo.

Texto integral por Kalyan Kumar no IB Times.