Fabricante de RFID ganha patente para embalagens de produtos

eAgile-eSeal-RFID-packaging-productUma empresa de RFID recebeu uma patente pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos para o seu produto de embalagem que é projetado para melhorar a segurança e autenticidade da marca em toda a cadeia de abastecimento.

EAgile, fabricante de hardware e software de Grand Rapids, Michigan, disse na semana passada que a patente é para a sua eSeal, que incorpora chips baseados na tecnologia RFID à embalagens e tampas e diminui selos. Cada produto com a etiqueta-eSeal tem uma identificação segura e única para o cumprimento regulamentar e pode ser acompanhado com a localização e carimbo de data. O produto é projetado para substituir a embalagem atual do consumidor com o mínimo de interrupção.

Peter Phaneuf, presidente da eAgile, disse que o produto eSeal tem a RFID adicionada ao selo de indução de calor de alumínio, muitas vezes encontrado em frascos de medicamentos ou à faixas de plástico em torno de um produto. “Nós adicionamos um chip à essa faixa. É possível adicionar um chip na faixa no topo da garrafa ou sobre o selo”, diz Phaneuf. “Ou quando você compra um cosmético, digamos, um batom, você pode ter o mesmo selo em toda a volta do batom. Você pode adicionar o RFID ou o chip ao selo que vai ao redor do produto,para validar que é um produto autêntico. ”

Gary Burns, diretor-presidente e gerente geral da eAgile, disse que aproximadamente um trilhão de contêineres são consumidos anualmente em várias indústrias, o produto e patentes são importantes para a segurança do consumidor e segurança empresarial. “Estamos recebendo uma grande quantidade de produtos – alimentos e medicamentos que vêm para os EUA de todo o mundo”, disse Burns. “Queremos ter certeza de que eles são seguros. As empresas querem proteger a integridade e a segurança de sua marca”.

Phaneuf disse que além das indústrias alimentícias e farmacêuticas, fabricantes de cosméticos tambémsão impactados por falsificação e adulteração de produto. “Houve alguns problemas recentemente nos cosméticos que estão vindo para os Estados Unidos de países estrangeiros que simplesmente não eram autênticos”, disse Phaneuf.

“Quando eu estou criando uma cadeia de suprimentos e distribuindo meu produto, eu quero saber onde está e conhecer esse modelo de distribuição já que estou enviando meus produtos para todo o mundo. Eu quero uma maior visibilidade. ” A empresa entrou com pedido de patente nos EUA, do Tratado de Cooperação de Patentes, Sistema Internacional de Patentes para proteger o produto com RFID em países da Europa, Ásia e América do Sul.

O processo inicial para apresentação de um pedido no Escritório de Patentes dos Estados Unidos para receber a aprovação durou entre três e cinco anos, de acordo com Burns. A EAgile ainda está esperando para ser concedida a proteção de patentes em alguns países restantes.

Por Rachel Weick em GRBJ.com .