Banco espanhol testa dispositivos vestíveis com tecnologia de pagamento NFC

CaixaBankO CaixaBank, banco e prestador de serviços financeiros da Espanha, passará a utilizar etiquetas NFC para o lançamento comercial de pulseiras de pagamento EMV sem contato. Estes novos dispositivos bancários, certificados por sistemas de pagamento internacionais, darão aos clientes do CaixaBank a liberdade e a segurança de pagamento em diversos lugares, sem a necessidade de carregar uma bolsa ou carteira.

Por seu design, o Optelio Contactless MiniTag suporta transações EMV sem contato, que podem ser realizadas em mais de 300 mil terminais de pagamento em toda a Espanha. O CaixaBank começou a distribuir pulseiras aos seus usuários neste verão. A partir de outubro, o dispositivo vestível de pagamento estará disponível com um novo design em todos os ramos de escritório. Os clientes poderão escolher entre diferentes cores, e contratá-los através dos canais tradicionais.

A pulseira CaixaBank é resistente à água e durável, e, portanto, ideal para diferentes estilos de vida. O Optelio Contactless MiniTag, inserido no slot da pulseira, está ligado ao cartão de pagamento existente do usuário. Ele oferece exatamente as mesmas normas de segurança como um cartão EMV sem contato regular. O Optelio Contactless MiniTag permite o pagamento de até 20 euros com apenas um toque, e para as transações de maior valor é necessário usar o código PIN do usuário.

Sendo uma referência em inovação e novas tecnologias, o CaixaBank obteve prêmios de prestígio como o “banco mais inovador no mundo”, prêmio da Global Banking Innovation Awards, emitidos pelo Instituto Bank Administration Institute (BAI) and Finacle. Com mais de quatro milhões de cartões de pagamento EMV sem contato em circulação, o compromisso do CaixaBank aos produtos bancários inovadores ajudou a colocar a Espanha na vanguarda da revolução contactless na Europa. Os novos dispositivos vestíveis de pagamento darão impulso a esta mudança nas transações e filas menores.

“O mercado de dispositivos vestíveis está crescendo, com cerca de 70 milhões de unidades projetadas para serem vendidos em 2017”, disse Philippe Cambriel, presidente para a Europa, Mediterrâneo e CIS da Gemalto.

Por RFID World Canada.