Age Steel usa RFID para rastrear drones em Dubai

rfid-dronesAge Steel, uma empresa dos Emirados Árabes que opera múltiplos galpões de aço em Dubai, levou a Identificação por Radiofrequência a novas alturas, através do uso de um leitor RFID em um drone. A solução de Rastreamento Autônomo de Galpões de Aço, provida pela startup de serviços de tecnologia UAE Exponent Technology Services, permite à Age Steel rastrear rapidamente e precisamente as localizações de canos, placas e outros produtos de metal armazenados no local.

A Age Steel importa produtos estruturais de aço, como canos, placas, bobinas, e barras, e as vende para projetos de construção no Oriente Médio. A empresa opera três espaços em Dubai e um quarto na Arábia Saudita, os pedaços de aço em cada localização são armazenados em lotes. Um funcionário escreve o número de identificação em giz em sua etiqueta.

Depois disso, aproximadamente duas vezes por ano, os funcionários fazem uma contagem de inventário do que é armazenado em cada galpão. Se um lote fosse comprado e precisasse ser pego e entregue de um dos galpões, os funcionários precisavam andar pelo galpão procurando por ele.

De acordo com a empresa, isso podia ser um processo demorado e muito desagradável, visto que a temperatura alcançava de 45 a 50 graus. Se o produto não pudesse ser localizado, a Age Steel precisava ir a um de seus competidores locais e comprar o mesmo item a um preço elevado, o que quer dizer que não haveria lucro, ou mesmo uma perda na venda, se a firma falhasse em negociar uma substituição.

“Nós vimos um grande crescimento de negócio nos últimos 15 meses e a quantidade de estoque que estamos movendo por nossos galpões aumentou dramaticamente. O galpão em si está em estado de expansão, e a habilidade de localizar itens particulares no estoque de uma maneira precisa e eficiente estava se tornando um desafio. A pressão na nossa equipe logística para receber estoque rapidamente criou desafios na nossa habilidade de rastrear as dezenas de milhares de lotes que transitam nosso galpão”, Sr. Raed Siddiqui, diretor da Age Steel.

Por Strategic Research Institute, Steel Guru.