Loja Modelo Itinerante do Sebrae

loja-itinerante-sebraeA Loja Modelo Itinerante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) esteve em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, entre os dias 13 e 15 de Outubro. A estrutura da loja modelo possibilitou ao público conferir o funcionamento de um estabelecimento conceito no setor de varejo de moda feminina. Montada em uma carreta, a loja permaneceu estacionada na Praça dos Trabalhadores durante o horário comercial e prestou atendimento gratuito aos micro e pequenos varejistas.

Considerada uma novidade, dentre as várias apresentadas aos empresários, estava a identificação com etiquetas RFID (Identificação por Radiofrequência). A tecnologia é crescentemente utilizada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente, e pode ajudar os comerciantes no gerenciamento dos produtos, aperfeiçoamento do atendimento e combate a perdas.

“A carreta mostra o que há de mais moderno para o comércio de vestuário. É uma excelente oportunidade para que os lojistas conheçam as tendências do segmento”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik. Na loja é possível notar ainda a disposição de roupas e acessórios, organização dos produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos de visual merchandising. Além disso, o veículo foi totalmente adaptado para receber pessoas com deficiência. A próxima parada da loja será Poá, do dia 10 ao dia 12 de novembro, para mais informações consulte a página do Sebrae SP.

Notícia do Portal G1.