Delta apresenta acompanhamento de bagagens em tempo real em Londres

Delta-RFID-baggageA Delta introduziu uma nova função para os passageiros do Aeroporto de Heathrow, em Londres (Inglaterra). Agora, os clientes que tiverem o app da companhia no smartphone poderão acompanhar onde estão suas bagagens em tempo real, desde o despache até a chegada no destino.

O acompanhamento é feito através de um sistema de etiquetas de identificação por rádio frequência (RFID), que são colocados nas bagagens. Toda vez que a mala passa por um local do aeroporto, as antenas RFID, espalhadas pelos porões do terminal, captam a movimentação e retransmitem o local para o proprietário.

A Delta investiu cerca de US$ 50 milhões para assegurar o encaminhamento e carregamento preciso de mais das mais de 180 milhões de malas despachadas em rotas da companhia todos os anos, o que rendeu a aérea o menor índice de reclamações sobre bagagens nos EUA em seis ocasiões diferentes nos últimos meses.

A novidade já havia sido implementada em aeroportos dos Estados Unidos em 2016, porém a chegada a Londres representa a primeira vez que o sistema se internacionaliza, visando chegar a Paris e Amsterdam em um futuro próximo.

Com informações de BusinessTraveller.com

fonte: https://brasilturis.com.br/delta-apresenta-acompanhamento-de-bagagens-em-tempo-real-em-londres/