“Gazprom Neft” usa Blockchain na logística de transporte de material

A empresa russa Gazprogazprom_logo_eng-minm Neft testou a tecnologia de registro distribuído no setor de logística. Como o serviço de imprensa da empresa informou, o sistema foi utilizado para a entrega de válvulas de pipeline produzidas em Veliky Novgorod para a plataforma Prirazlomnaya no Mar de Pechora.

Segundo eles, tags de radiofrequência (RFID) e um sensor de GPS foram instalados na carga.

“Na fase de embarque do fabricante em Veliky Novgorod, depois de ler as etiquetas RFID, foi criado um documento com informações sobre a entrega. O sensor GPS permitiu controlar o movimento da carga até o armazém em Murmansk – a velocidade de seu movimento, bem como o número e a duração das paradas ao longo do caminho “, observaram os representantes da Gazprom Neft.

Informações sobre a entrega ao armazém, transferência aos cais e a entrega ao destinatário final foram transmitidas da mesma forma.

“A Blockchain forneceu um link inseparável entre o fornecimento físico, todos os processos de acompanhamento e fluxo de trabalho, e também permitiu que todos os participantes do processo tivessem acesso a informações confiáveis de forma criptografada”, acrescentou a empresa.

Vale lembrar que no início de janeiro, a empresa chinesa Shandong Bohi Industry utilizou pela primeira vez uma plataforma baseada em Blockchain para a venda de soja ao agronegócio americano Louis Dreyfus.

fonte: https://www.btcsoul.com/noticias/gazprom-neft-blockchain-logistica-transporte/